Como identificar um perfil falso?

Nos dias que correm é muito normal existirem pessoas a criar perfis, de forma a obter informações ou dinheiro de terceiros.

Isso acontece não só nos sites de encontros, mas também em sites de classificados como o Olx, CustoJusto, etc…

Como identificar…

  • Pessoas que geralmente escrevem noutra língua diferente ao português, ou usam tradutores… e o português escrito fica muito estranho e sem sentido.
  • Pessoas que pedem ou fornecem o e-mail/telefone logo nas primeiras mensagens… tu não davas o teu contacto ou informações pessoais sem primeiro conheceres a outra pessoa pois não?
  • Pessoas que pedem dinheiro para comer, alimentar os filhos, pagar a luz, pagar o transporte para ter um encontro contigo a troco de dinheiro… Pode parecer verdade, e até pode ser verdade algumas vezes… mas o KROOW é um site de Encontros e Relacionamentos, e as pessoas aqui registadas procuram isso mesmo, e não prostituição ou caridade. Fica alerta, a maioria destes casos são burlas, e deves sempre reportar essas situações!
  • Pessoas que enviam links para outros sites… bom o nosso site deixa enviar links, mas não deixa clicar neles por alguma razão 😉 , sempre que alguém te enviar um link, certifica-te que estás a ir para um site conhecido, e que o endereço está correto. Não queremos que sejas vitima de

    Phishing, ou que sejas enviado para um site malicioso

  • Perfis criados no Gana, Senegal, etc… bom esses temos quase todos controlados… são uma verdadeira praga criam perfis atrás de perfis, usam as mesmas fotos, os mesmos textos, e emails idênticos… ou prometem muito dinheiro, ou muito amor… o objectivo é o mesmo… enganar-te!

Como identificar um perfil falso?